Terno de Reis

Terno de Reis
A tradição do Terno de Reis faz parte da cultura de nossa região, do nosso povo.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

FESTA EM LOUVOR A NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
CLICK NA IMAGEM ABAIXO



DO DIA 07 À 12 DE DEZEMBRO DE 2009, A COMUNIDADE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO VAI ESTAR CELEBRANDO MAIS UMA FESTA EM LOUVOR A SUA PADROEIRA. A CEB FICA LOCALIZADA NO BAIRRO JOAQUIM ROMÃO, LOCALIDADE DO POSTO MANOEL ANTONIO, JEQUIÉ-BA, ONDE ATUA COMO INSTRUMENTO DE EVANGELIZAÇÃO E CONSTRUÇÃO DO REINO DE DEUS HA MAIS DE 35 ANOS, PERTENCENTE A PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS. É UMA DAS COMUNIDADES MAIS ANTIGA DO BAIRRO, SERVINDO COMO ESPAÇO DEMOCRÁTICO PARA ENCONTROS E REUNIÕES DA SOCIEDADE LOCAL.

OBS: A COMUNIDADE ESTA REALIZANDO UMA RIFA DE UM COMPUTADOR NO VALOR DE R$ 5,00 EM BENEFÍCIO A CONSTRUÇÃO DO TELHADO DA NOVA IGREJA. PROCURE OS IRMÃOS DA COMUNIDADE E COLABORE COM ESSA OBRA DE DEUS COMPRANDO JÁ O SEU BILHETE.


quarta-feira, 11 de novembro de 2009

FESTA DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS - PADROEIRA DA PARÓQUIA DO BAIRRO JOAQUIM ROMÃODO - JEQUIÉ BAHIA

Click nas imagens e veja toda programação

Programação das Celebrações
Programação Cultural durante os Festejos
O Pe. Sidney Marques convoca a todos irmãos e irmãs em Cristo à participarem deste momento de Fé e Oração do Povo de Deus

COMUNICADO: Sr. Zequinha +

É com tristeza que informamos a morte de nosso querido irmão Zequinha, companheiro incansável da nossa Igreja, membro da Ceb Santa Tereza, Comunidade da Paróquia Nossa Senhora das Graças, Bairro Joaquim Romão, residente na Rua princesa Isabel. Desejamos a todos os seus familiares o conforto de Deus no Pai e que, a alegria de Sr. Zequinha continue contagiando-nos sempre na caminhada, foi uma grande perda para nossas Ceb's, no entanto, seu exemplo de vida na Igreja é um motivo muito maior para continuarmos firmes na caminhada por um mundo mais justo e fraterno.
Nos encontraremos sempre na Gloria de Deus, descanse em paz Sr. Zequinha!

Por Romildo Costa

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ZÉ MARTINS, O ETERNO CANTOR E POETA DAS COMUNIDADES ECLESIAIS DE BASE

11º Intereclesial das Ceb’s, em Ipatinga-MG

José Martins de Paula

ZÉ MARTINS, O ETERNO CANTOR E POETA DAS COMUNIDADES ECLESIAIS DE BASE

(por Romildo Costa)

Eu tive o prazer e a honra de conhecer o cantor Zé Martins, quando estive participando do 11º Intereclesial das Ceb’s, em Ipatinga-MG, cantor das nossas Comunidades Eclesiais de Base e de toda Igreja do povo de Deus, autor e compositor de várias canções que anima a caminhada da nossa Igreja e de todo povo sofredor e humilhado, nestes cantos e recantos da nossa América Latina.

José Martins de Paula - o nosso tão querido cantor e compositor mineiro Zé Martins , morreu no dia 16 de outubro de 2009, em Pouso Alegre-MG, onde foi sepultado, mas continua vivo e presente em nossas memórias, fortalecendo nossas lutas e labutas, enchendo-nos de força e esperança na construção de um mundo mais igual. Realizou vários projetos e sonhos como: o CENOR - Centro Oscar Romero, juntamente com Ângela, sua grande parceira, ajudou também a realizar os sonhos de tantos outros como eu, que tive minha canção Alegria, Alegria..., gravada por Zé Martins, foi uma das mais cantadas nos dois últimos Intereclesiais das Ceb’s (Ipatinga-MG em 2005 e Porto Velho-RO em 2009), para mim foi uma graça de Deus conhecê-lo, bem como sua esposa Ângela Garcia, que foi quem me apresentou o Zé. Todos nós, companheiros e companheiras de caminhada das Comunidades Eclesiais da Diocese de Jequié-BA e de todo Brasil, ficamos tristes com a partida de Zé Martins para a Gloria de Deus, mas como ele mesmo nos ensinou em seus cantos, confortamo-nos e alegramo-nos em suas palavras de amor e de fé, levando a apalavra de Deus a todos os lugares, sem distinção de raça, cor ou condições sociais, fazendo-nos acreditar na vida e nunca desistir da luta por um mundo mais irmão. Zé Martins vive em nosso meio.

Com muita saudade, Romildo Costa

Jequié, 25 de outubro de 2009


"As CEBs são um nível eclesial fundamental onde os batizados vêem sua fé de modo comunitário, profético e missionário numa opção preferencial pelos pobres denunciando o sistema capitalista e animando a todos para a construção de uma sociedade orientada pela utopia do Reino de Deus". (Zé Martins)


Algumas das canções de Zé Martins:

Canta comigo. Cante esta canção, pois
cantando sonharemos juntos pra fazer o
mundo mais irmão... Eu quero acreditar
na vida, ver o sol em cada amanhecer,
ter no rosto um sorriso amigo, acreditar
que o sonho é pra valer."

(Música "Eu quero acreditar", de Zé Martins)

"Quem tem assim um pai apaixonado não fica só nem termina abandonado..."
(Música "Pai Apaixonado", de Zé Martins)

"Liberdade vem e canta e saúda este novo sol que vem. Canta com alegria o escondido amor que no peito tens. Mira o céu azul, abraço aberto pra te acolher."
(Música "Liberdade", de Zé Martins).

"Olha o reino de Deus chegando, ele já está aqui, é o amor se concretizando, fazendo o povo feliz..."
(Música "Tempo de Deus", de Zé Martins).