Terno de Reis

Terno de Reis
A tradição do Terno de Reis faz parte da cultura de nossa região, do nosso povo.

quarta-feira, 12 de junho de 2013

JEQUIÉ-BA - FESTA EM LOUVOR A SANTO ANTONIO, PADROEIRO DA CIDADE SOL



Jequié: Dom Walmor Oliveira será o pregador do encerramento da festa de Santo Antônio.


O arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, fará a pregação do ultimo dia da festa de Santo Antônio de Pádua, padroeiro da diocese de Jequié. 

A trezena de Santo Antônio teve inicio dia 01 de junho com missas celebradas no horário das 19h. Este ano a comunidade católica esta refletindo o tema central: “ Celebrar o Ano da Fé”.

O encerramento acontece na próxima quinta (13),com missa festiva celebrada às 07h30minh, pelo monsenhor Walter Jorge Pinto de Andrade (Arquidiocese de Salvador) e missa solene presidida às 10h pelo Bispo e pastor da cidade de Jequié, Dom José Rui Gonçalves Lopes. Na parte da tarde haverá a procissão no horário das 17h, em seguida benção do Santíssimo Sacramento.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo é doutor em Teologia Bíblica pela Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma (Itália). É mestre em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico, em Roma (Itália). É membro da Academia Mineira de Letras desde 2008.

Em agosto de 2009, dom Walmor Oliveira de Azevedo foi nomeado pelo Papa Bento XVI para uma das mais importantes congregações do Vaticano: a Congregação para a Doutrina da Fé.

Dom Walmor presidiu a Comissão para Doutrina da Fé da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), durante os exercícios de 2003 a 2007 e de 2007 a 2011. Também exerceu a presidência do Regional Leste II da CNBB - Minas Gerais e Espírito Santo.

Filho de João Augusto de Azevedo e Maria Conceição Oliveira Azevedo, Dom Walmor nasceu em 26 de abril de 1954, em Côcos (BA). 

No dia 21 de janeiro de 1998 foi eleito bispo auxiliar da Arquidiocese de São Salvador da Bahia, tendo sido ordenado pelo Cardeal Dom Frei Lucas Moreira Neves. 

Por Valdivino Filho





TODO ANO OS CRISTÃOS CATÓLICOS DE JEQUIÉ-BA CELEBRAM COM MUITO FERVOR, AMOR E DEDICAÇÃO A FESTA EM LOUVOR AO PADROEIRO DA CIDADE, QUE JÁ SE TORNOU CALENDÁRIO CERTO NA VIDA DE TODOS OS IRMÃOS, E A CADA ANO SE PERCEBE UMA MAIOR PARTICIPAÇÃO DAS PESSOAS NAS CELEBRAÇÕES, DEIXANDO A CATEDRAL MAIS BELA E PEQUENA DIANTE DA MULTIDÃO QUE ALI COMPARECE TODOS OS DIAS PARA REZAR E DAR GRAÇAS A DEUS.

POR ROMILDO COSTA

CATEDRAL DE SANTO ANTONIO EM JEQUIÉ-BA

VIVA SANTO ANTONIO !

Nenhum comentário:

Postar um comentário